sábado, 18 de junho de 2011

Últimas notícias do mercado de Telecom


Governo prevê isenções fiscais para telecomunicações 

As novas diretrizes da política industrial do governo devem incluir isenção de impostos para o setor de telecomunicações, a exemplo das medidas adotadas para desoneração de tablets. Leia mais aqui.



Serviço permite envio de 'tuítes de voz' 

Com tecnologia da Unisys, operadoras de telecom podem levar o Twitter a quem tem celular comum. Leia Mais aqui.



Com preços menores, brasileiros falam mais ao celular

Segundo estudo do Teleco, preço médio do minuto caiu 44% nos últimos dois anos, estimulado pela competição entre as operadoras.  Leia mais aqui.



Governo vai incentivar construção de rede de fibra ótica 

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou hoje que o governo federal estuda um regime de desoneração tributária para investimentos na construção de redes de fibras óticas no Brasil. A iniciativa deverá integrar a Política de Desenvolvimento da Competitividade (PDC), conjunto de medidas em estudo pelo Palácio do Planalto para incentivar a indústria brasileira. Leia mais aqui.

Anatel divulga ranking das operadoras de celular no Brasil

 Levantamento realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o mercado de telefonia móvel no mês de maio mostra que três das principais operadoras de celular do Brasil, Vivo, Claro e Tim, tiveram aumento de particição no mercado. Por sua vez, a Oi perdeu fatia. Leia Mais aqui.


Cobrança e Reparo são os principais motivos de reclamações na Anatel
A Anatel recebeu 593 mil reclamações entre janeiro e abril de 2011. O crescimento das reclamações em relação a igual período de 2011 foi de 11,7%, menor que o crescimento da quantidade de acessos (15,4%). Cobrança, reparo, atendimento e instalação são os principais motivos de reclamação na Anatel (67%). Note-se que, geralmente, o usuário abre uma reclamação na Anatel se não consegue uma solução rápida para o seu problema com a operadora. Leia mais aqui.


Oi paga multa de R$ 1,5 milhão por não distribuir lista telefônica no Rio

A operadora terá que pagar indenização por ter causado danos morais coletivos e será obrigada a avisar, na fatura, que o cliente tem o direito de receber a lista. Leia mais aqui.



Apenas dez Estados ainda não ultrapassaram marca de um celular por habitante, diz Anatel

O Brasil alcançou a marca de 215 milhões de celulares em maio, segundo dados divulgados nesta sexta (17) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nos cinco primeiros meses do ano, o Serviço Móvel Pessoal (SMP) registrou mais de 12 milhões de novas habilitações e 110,51 acessos por 100 habitantes. Apenas dez Estados ainda não ultrapassaram a marca de um celular por habitante. Leia mais aqui.


AES pode vender negócio de telecomunicações no Brasil

A empresa, no entanto, diz que ainda não assinou nenhum "documento vinculativo relativo à transação", de forma que a conclusão do negócio não pode ser assegurada. Por conta disso, diz que também não pode antecipar os eventuais impactos nas companhias envolvidas. A Brasiliana - holding controladora da Eletropaulo liderada pela AES - informou hoje que analisa a venda da Atimus, que reúne os negócios de telecomunicações da companhia elétrica. Leia mais aqui.




Cadastre o seu e-mail para que possamos te manter atualizado sobre as principais notícias de telecomunicações.

Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...